Fundação INTRAS

Beneficiário:

Fundação INTRAS

Território:

Calle Martín Santos Romero, 1 47016 Valladolid (España)

Competências e experiências relevantes:

Fundação INTRAS (Investigação e Tratamento em Saúde Mental e Serviços Sociais) é uma entidade privada sem fins lucrativos, fundada em 1994 dedicada à investigação e tratamento no âmbito da saúde mental e da prestação de serviços sociais direcionada a pessoas que sofrem de problemas do foro mental. A fundação INTRAS tem 8 centros em 5 províncias diferentes e conta em média com 230 profissionais entre Psiquiatras, Psicólogos, profissionais na área social e educativa e mais de 20 voluntários locais, o que permite desenvolver atividades de diferentes âmbitos, desde a inovação tecnológica em reabilitação cognitiva até à formação de jovens com problemas de saúde mental, transtornos de conduta e dificuldades de aprendizagem.

Em geral, a Fundação INTRAS luta por melhorar a qualidade de vida e defender os direitos dos grupos de pessoas em risco de exclusão social como pretende colaborar no progresso e desenvolvimento da sociedade que implementa as ditas ações.

Para conseguir este objetivo, INTRAS desenvolve as seguintes atividades:

  • Programas de integração social e laboral destinados a pessoas em risco de exclusão social, especialmente de pessoas com doenças mentais.
  • Programas formativos para jovens com problemas de saúde mental e/ou em risco de exclusão social.
  • Projetos com outos países europeus, com objetivo de troca de boas práticas com outras organizações europeias.
  • Projetos de cooperação no campo da saúde mental com países latino-americanos como o Chile e Cuba.
  • Projetos de investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação.
© Copyright - ONEP | Desenvolvido pela ADSI