Beneficiário:

Instituto Politécnico da Guarda (IPG)

Território:

Av. Dr. Francisco Sá Carneiro 50, 6300-559 Guarda

Competências e experiências relevantes:

O IPG através das cinco unidades orgânicas; quatro Escolas Superiores: Educação e Esportes de Comunicação (ESECD), Tecnologia e Gestão (ESTG), Saúde (ESS), Turismo e Hotelaria (ESTH) e a Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior (UDI). Definido como um centro de mediação de conhecimento e inovação que busca a qualidade e o rigor do treinamento. Uma prática de melhoria contínua tem sido uma preocupação permanente deste Instituto, que busca assegurar a qualidade da formação e serviços prestados, bem como a satisfação da comunidade acadêmica e o bom funcionamento de toda a instituição. Também desenvolve atividades nas áreas de pesquisa, transferência de conhecimento científico e tecnológico, prestação de serviços à comunidade, serviços de apoio ao desenvolvimento e cooperação nas áreas de educação, cultura e tecnologia. Desta forma, o IPG desempenha um papel decisivo na qualificação de recursos humanos em diversas áreas do conhecimento, na sua competência, bem como nos aspectos econômicos, sociais, culturais e científicos do Guardião.

Neste contexto, o IPG pretende ser reconhecido como uma entidade essencial para o desenvolvimento regional, em que os profissionais treinados na instituição distinguem-se pela sua competência profissional, pelo seu senso de solidariedade, pela sua capacidade de servir de trabalho responsável e ético, a sociedade que gera conhecimento e uma presença cultural que contribui para a solução de problemas regionais, em um contexto global.

O IPG busca uma articulação crescente com outras entidades internacionais, promovendo a mobilidade de professores e estudantes, bem como para o intercâmbio de conhecimentos e habilidades em treinamento e em projetos de desenvolvimento nas principais áreas de atuação da instituição.

© Copyright - ONEP | Desenvolvido pela ADSI