O I Encontro Networking Transfronteiriço Espanha-Portugal reúne mais de 60 pessoas em Valladolid

O I Encontro Networking Transfronteiriço Espanha-Portugal reúne mais de 60 pessoas em Valladolid

Na passada Quarta-feira, 28 de Fevereiro, celebrou-se o I Encontro de Networking Transfronteiriço Espanha-Portugal, no Hotel Novotel de Valladolid.

Mais de 60 pessoas pertencentes a centros especiais de emprego e empresas de inserção de Castela e Leão, assim como instituições da zona centro de Portugal, assistiram a esta jornada de trabalho, onde se discutiu a importância de desenvolver novas medidas de emprego e oportunidades que permitam às pessoas portadoras de deficiêcia e em risco de exclusão social uma evolução positiva nos seus itinerários laborais e pessoais.

Durante a manhã o Director Técnico da Atención a Personas Mayores y a Personas con Discapacidad da Gerencia de Servicios Sociales da Junta de Castilla y León, Benedicto Caminero Pérez, apresentou o Projecto On_Inclusiventrepeneur (ONEP), cofinanciado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriço Espanha Portugal (Poctep) 2014-2020 e que procura o empreendimento inclusivo como oportunidade e negócio no âmbito tranfronteiriço.

Os trabalhos continuaram com uma mesa de apresentação intitulada “Novas medidas de Emprego, Novas Oportunidades”, onde interviram David Sánchez, da empresa de inserção La Encina; Pablo Sánchez, da Fundación Intras; Federico Vallmitjana, da ASPAYM Castilla y León, e Juan Recio, da ASPRODES, para falar sobre as oportunidades no meio ambiente, serviços de proximidade, turismo acessível, e desenvolvimento do território, respectivamente.

Durante a tarde realizaram-se três espaços de trabalho distintos onde se discutiram projectos relacionados com o meio ambiente, serviços de proximidade, turismo acessível. Nas mesas, técnicos de La Encina, Fundación Intras e ASPAYM, apoiados por especialistas das três temáticas principais, dinamizaram o debate.

Este encontro é o primeiro entre três encontros que se realizarão nos próximos meses, e nos quais se prosseguirá na procura de novas medidas de emprego e oportunidades para a inclusão no território transfronteiriço.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *